Pular para o conteúdo principal

Pirâmide ? Esquema ? ou não ? - saiba mais aqui - denúncia



Visto o aumento de "ofertas de negócio" disponíveis no mercado atualmente, venho através deste texto esclarecer diversas informações que pesquisei e analisei afim de esclarecer as "milagrosas" ofertas.

Natura, Avon e Jequiti 
As empresas acima negócios LEGÍTIMOS. Porquê ?
Simples, você já foi em algum encontro pra se tornar um consultor dessas empresas com a promessa de ficar rico ? NÃO!!!

Você compra e ganha pelo que vende, tem um mínimo mensal de custo baixo e NÃO TEM DE GASTAR um taxa de entrada.


Telexfree
Como toda pirâmide disfarçada, você é convidado por alguém, em geral amigo, conhecido o que lhe da certa segurança, mas pera aí, se você vai vender os produtos deles (como os exemplos acima) porquê você tem de pagar uma taxa alta para entrar ? Não tem a MENOR lógica isso, apenas é um dinheiro a mais que eles recolhem dos enganados (sim é isso que você será entrando nesses negócios "milagrosos").

Já viu alguém que vende Telex Free rico como dizem que você pode ficar ? Não... se viram e acham que são ricos..os veja daqui um ano. No Mato Grosso a Telex Free já teve mais de 2.000 reclamações no Procon, em 2 meses. As fotos de um parceiro Telex Free com uma Ferrari era ALUGADA!!! Então fiquem espertos com pessoas que vem te vender esses esquemas... não é a roupa ou um carrão que garantem o sucesso. Se pesquisar boa parte dos carrões são alugados ou de outras pessoas.

Monavie é outra empresa do mesmo esquema. Disfarçado na venda dos produtos (que não vou afirmar serem bons ou ruins) eles vendem mesmo é a idéia de você vender o negócio a mais e mais pessoas.

Nos EUA isso é crime, se essas empresas existem lá, com certeza praticam outra forma de trabalho, porquê a forma como fazem aqui no Brasil lá É CRIME.

Só esclarecendo, pirâmide é algo que você deve vender a outro e esse a outro e assim por diante, criando uma forma financeira não sustentável. Vou dar um exemplo exagerado para ser mais claro.

Você acredita se uma empresa lhe pagar 1... reais por cada venda de um produto de 500 reais ? Não né ? Óbvio, não seria economicamente sustentável, não há como a empresa lhe pagar isso, éinviável a empresa.

Pirâmide tem sempre uma forma de disfarçar, mas matematicamente cai na MESMA situação.


Herbalife
Sim os produtos deles são de forma geral reconhecidos, mas e a forma de trabalho ?
Bom, a forma de trabalho Herbalife é tão duvidosa que nos EUA foram obrigados a alterar a mesma, sob pena de serem acusados de pirâmide. Porque ? Simples, até há pouco tempo (não sei se já mudaram isso e se a mudança incluirá o Brasil), o consultor Herbalife ganhava dinheiro de 3 formas:
1 - vendendo produtos ao consumidor final (onde mais ganhava)
2 - na venda de produtos ao consumidor final por um dos seus indicados (baixissimo lucro, algo em torno de 5%)
3 - Indicando novos consultores (depende do modelo de negócio escolhido, ganha-se algo, porque na Herbalife você pode ter um percentual de lucro maior se for um supervisor, cargo que você COMPRA  - olha que ridículo - pagando-se R$ 10.000,00

Acontece que o lucro de venda a consumidor final (50% para supervisor e 25% para consultor) é o que vale a pena, porém tem de vender muito, e se o consumidor gostar e quiser sempre, ele pode virar um consultor para pagar menos no que consome e ai teu lucro cai pra uma melequinha de 3 a 5%

Sempre falam de que você pode ficar rico.. pode sim, se vender uns milhões em Herbalife. Pode ver que se alguém te ofereceu ele diz estar ganhando muito... mas olha daqui dois anos e verá... o mesmo carro velho, mesma casa, mesmas roupas, mesmo estilo de vida... NADA muda... Não que a pessoas seja obrigada a mudar a vida, mas quem ganha BEM, vive BEM...tenha certeza DISSO.

Pra mim a falha da Herbalife é dizer que você pode ficar rico... porque embora seja possível, matematicamente tem uma probabilidade mínima. É como a loteria...você pode ganhar na Sena SIM, mas alguém ai já ganhou ???


Portanto seja lógicos, sejam esperto, PENSEM, não há negócio milagroso, não existe isso.. dinheiro vem de TRABALHO, MUITO trabalho. Você pode ganhar muito com pouco esforço, dependendo do negócio, da região, do seu produto.. mas acredite, não é com essas formas milagrosas que será.


Espero ter esclarecido bem o assunto a quem pensa em gasta dinheiro, abandonar emprego ou fazer grandes mudanças baseadas nesses tipos de negócios. Basta uma pesquisa rápida e verá mais informações sobe as referidas empresas.


Alguns links esclarecedores sobre as empresas acima...

http://www.reclameaqui.com.br/5429773/telexfree/as-reclamacoes-so-aumentam-todos-os-dia-mais-e-mais/

http://www.braznet.org/Forum/tabid/148/forumid/6/threadid/97835/scope/posts/Re-Novo-golpe-MONAVIE.aspx

http://mestredossites.com.br/2012/03/programa-monavie-entenda-por-que-a-empresa-e-acusada-de-golpe/

http://industriadadecepcao.wordpress.com/tag/fracasso-no-marketing-de-rede/


http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/04/site-de-reclamacoes-registra-7-mil-queixas-contra-telexfree-em-1-mes.html

http://www.opipoco.com.br/2013/05/site-de-reclamacoes-registra-7-mil.html

http://www.youtube.com/watch?v=4e99sM4HgCw





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pagode e Samba - Playlist - Spotify Playlist

Pagode e Samba - Playlist - Spotify Playlist => https://open.spotify.com/playlist/3lInSasiCktTv4cqjfJtPS?si=mctBuUNDTjOV91P0-m_Bug

KENKORP vende anilhas com pesos diferentes e se não cancela meu pedido (28/06/2021)

 Comprei um kit de barras e anilhas na Kenkorp (kit de 80KGs), em 02/06/2021. O pedido sempre segui com o status "em produção" (segue até hoje dia 28/06/2021), e não entregavam. Finalmente em 18/06/2021, recebi o kit, que vieram em 2x caixas, 1x caixa com 2 anilhas de 10KGs, e na outra caixa os 60KGs restantes (em 20 anilhas) + 2x barras de 45cm, com a caixa toda bagunçada, se "desmontando" quase, devido ao excesso de peso em uma única caixa. Assim que recebi comecei a pesar cada anilha, ver se estariam de acordo com o comprado (e dentro da margem de variação de até 4% permitidos pelo Immetro) problemas com 3 anilhas de 1KG anilha de 1KG com 1.089 gramas anilha de 1KG com 1.155 gramas anilha de 1KG com 1.153 gramas Diferença de 8% a 15%, acima dos 4% permitidos/definidos pelo immetro _______________________ problemas com 2 anilhas de 4KG anilha de 4KG com 3.881 gramas anilha de 4KG com 3.781 gramas Outras 2 anilhas tem cerca de 4.113 gramas, ou seja, diferença d

Coisas que a vida ensina depois dos 40

 Coisas que a vida ensina depois dos 40 Amor não se implora, não se pede não se espera… Amor se vive ou não. Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você. Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade. Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Água é um santo remédio. Deus inventou o choro para o homem não explodir. Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso. Não existe comida ruim, existe comida mal temperada. A criatividade caminha junto com a falta de grana. Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar. Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho é a melhor arma contra o ódio. As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os tempos. A música é a sobremesa da vida. Acreditar, não faz