Significados das cores de acordo com a cromoterapia:
Vermelho: É vitalizante, estimulante e excitante, além de aumentar a pressão sanguínea. Associa-se ao perigo e advertência, mas também ao sol e a energia.
Laranja: É a cor da alegria. É antidepressiva, promove a boa digestão, beneficia a maior parte do sistema metabólico - inclusive abrindo o apetite, rejuvenesce e vitaliza, podendo também elevar a pressão sanguínea.
Amarelo: É a cor da inteligência. Ajuda na concentração, na criatividade e nos estudos. Representa luz, ação, vida e o poder do ouro. Por estar relacionada à luz do sol, significa alegria e bom humor. De forma isolada pode proporcionar perda de estabilidade ou foco, aumentando o nervosismo e a incerteza.
Verde: É a cor regeneradora. O equilíbrio do espectro. Pode ser utilizada para desequilibrar as vibrações causadas pelo raio de uma doença. Está associada afetivamente à paz, natureza, saúde, equilíbrio, esperança e juventude. Harmoniza as flutuações do estado de espírito e provoca melhor equilíbrio nos casos de insatisfação e impaciência.
Azul: De todas é a mais curativa. Extremamente relaxante, calmante, traz paz e clareza mental. Pode auxiliar na remoção de dores de cabeça e enxaquecas.
Lilás: É o equilíbrio da consciência: dignidade e divindade, mas também estabilidade. Acalma a tensão nervosa e harmoniza, por isso é utilizada na meditação e concentração.
Rosa: É o símbolo do amor, da afetividade e da compaixão.
Marrom: Cor da integração. É associada ao outono, às doenças e a terra. Mas também pode gerar um clima de monotonia.
Preto: Esta cor atrai todas as vibrações para si, absorvendo-as. Funciona como um isolante. Se usada em exagero pode ser depressiva.
Branco: Representa o máximo da pureza. É associado ao prestígio, distinção, economia, silêncio, leveza, tranqüilidade e limpeza.
Comentários
Postar um comentário