Pular para o conteúdo principal

5 dicas para planejar as férias perfeitas - dicas


5 dicas para planejar as férias perfeitas

Imagina sair de casa para aproveitar as férias de sua vida e de repente perceber que você perdeu o seu vôo? E isso é mais comum do que você pensa! Milhares de pessoas ficam presas em aeroportos em todo o mundo todos os dias por terem feito erro de cálculo de horários de transporte ou por não verificarem os horários dos vôos e hotéis. Mas você pode evitar passas por estes estresses, tendo o tempo para planejar cuidadosamente a sua viagem, garantindo que suas férias serão agradáveis, divertidas e seguras.
Comece a planejar cedo. Se possível, comece os preparativos de suas férias de 3 a 6 meses antes da viagem. Ter a oportunidade de planejar suas férias irá garantir que você fique relaxado e livre de estresse, além de reduzir o risco de esquecer alguma coisa importante ou fazer escolhas erradas de destino ou hospedagens. Aqui estão cinco dicas básicas para o planejar as suas férias perfeitas!


Estabeleça o orçamento
Decidir sobre o orçamento das férias pode ser uma tarefa difícil. Em primeiro lugar, calcule as despesas com os vôos e hospedagens. Em seguida, decida quanto dinheiro será necessário para se alimentar todos os dias. Pense se você vai comer fora e procure saber se o seu pacote oferece refeições gratuitas. O restante dos recursos irá para passeios, atrações turísticas, lembranças, transporte e compras. Se planeje para não sair do orçamento, mas tenha sempre um dinheiro extra guardado em caso de emergência.

Reserve seus vôos e hospedagens
Pesquise em diversas agências e companhias os melhores vôos, considerando preços e horários. Evite escolher vôos com muitas conexões, pois isso pode ser cansativo e inconveniente. Pesquise as opções de hospedagem antes de fazer a reserva, tomando nota da localização dos hotéis ou pousadas e dos horários de check-out. Fazer a reserva com bastante antecedência pode te economizar bastante e garantir seu lugar, o que é muito útil caso você vá viajar em alta temporada.

Planeje o seu itinerário
Para aqueles que não irão viajar com um grupo, planejar o roteiro é uma obrigação. Certifique-se de incluir no planejamento todos os horários de embarque e check-in dos seus vôos e de check-out das hospedagens. Planeje cada dia com cuidade, listando lugares que você gostaria de ver e os tempos de transporte de ônibus, trens, etc. As férias passam tão rapidamente que um planejamento cuidadoso evita desperdícios de tempo.

Organize os cuidados para a sua casa e seus animais de estimação
Recorrer a ajuda de um membro da família ou amigos para ficarem de olho em sua casa e seus animais de estimação. Limpar regularmente a caixa de correio e acender algumas luzes dará a impressão de que a casa está ocupada, diminuindo o risco de assaltos. Para animais de estimação maiores, como cães e gatos, é recomendável deixá-los em hóteis apropriados ou petshops. Visite as instalações com antecedência para se certificar de que são confiáveis.

Prepare-se para o caso de as coisas darem errado
Ocasionalmente, as coisas não sairão como o planejamento e podemos nos encontrar em situações estressantes, e estar em um país estrangeiro pode piorar ainda. Simplesmente se prepare para os piores casos, garanta que está pronto para enfrentar qualquer problema que podem ocorrer durante suas férias. Verifique seu passaporte, seu seguro de viagem, tire xerox de todos os seus documentos e garanta que toda a sua bagagem esteja identificada e com fechaduras novas. Deixe os números de contato de emergência com a sua família em casa e com o seu hotel. Se for o caso, localize a embaixada nacional nos países que visitará e evite áreas perigosas ou de risco elevado dos países estrangeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pagode e Samba - Playlist - Spotify Playlist

Pagode e Samba - Playlist - Spotify Playlist => https://open.spotify.com/playlist/3lInSasiCktTv4cqjfJtPS?si=mctBuUNDTjOV91P0-m_Bug

KENKORP vende anilhas com pesos diferentes e se não cancela meu pedido (28/06/2021)

 Comprei um kit de barras e anilhas na Kenkorp (kit de 80KGs), em 02/06/2021. O pedido sempre segui com o status "em produção" (segue até hoje dia 28/06/2021), e não entregavam. Finalmente em 18/06/2021, recebi o kit, que vieram em 2x caixas, 1x caixa com 2 anilhas de 10KGs, e na outra caixa os 60KGs restantes (em 20 anilhas) + 2x barras de 45cm, com a caixa toda bagunçada, se "desmontando" quase, devido ao excesso de peso em uma única caixa. Assim que recebi comecei a pesar cada anilha, ver se estariam de acordo com o comprado (e dentro da margem de variação de até 4% permitidos pelo Immetro) problemas com 3 anilhas de 1KG anilha de 1KG com 1.089 gramas anilha de 1KG com 1.155 gramas anilha de 1KG com 1.153 gramas Diferença de 8% a 15%, acima dos 4% permitidos/definidos pelo immetro _______________________ problemas com 2 anilhas de 4KG anilha de 4KG com 3.881 gramas anilha de 4KG com 3.781 gramas Outras 2 anilhas tem cerca de 4.113 gramas, ou seja, diferença d

Coisas que a vida ensina depois dos 40

 Coisas que a vida ensina depois dos 40 Amor não se implora, não se pede não se espera… Amor se vive ou não. Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você. Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade. Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz. As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros. Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Água é um santo remédio. Deus inventou o choro para o homem não explodir. Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso. Não existe comida ruim, existe comida mal temperada. A criatividade caminha junto com a falta de grana. Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar. Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho é a melhor arma contra o ódio. As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os tempos. A música é a sobremesa da vida. Acreditar, não faz